X

São cada vez maiores as potencialidades da fotografia captada por dispositivos móveis (smartphones ou tablets). Até os fotógrafos experimentados e possuidores de boas cameras clássicas ensaiam experiências com estas recentes conquistas da tecnologia. A pouco e pouco vão-se esbatendo os preconceitos que excluíam os dispositivos móveis do mundo da fotografia.
Neste curto workshop vamos explorar as potencialidades dos dispositivos dos participantes.
— como captar boas imagens;
— como editar recorrendo às aplicações mais amigáveis e mais eficazes;
— como e onde partilhar as fotografias (facebook, plataformas mobile mais influentes, concursos ...);

Integra o ciclo de workshops FOTOGRAFIA L _ Lenta e Lesta
Número máximo de participantes: 10
Inscrição: 5€ via email: miraforum@miragalerias.net


NOTA BIOGRÁFICA

Manuela Matos Monteiro tem formação em Filosofia e Psicologia e edita livros sobre pedagogia e psicologia desde meados da década de 80. Dirigiu a revista 2:
PONTOS para professores e coordenou durante vários anos o NETPROF, um site para docentes. Dedica-se à fotografia há muitos anos, participando com os seus trabalhos em exposições coletivas e individuais. O seu trabalho tem sido reconhecido através de prémios obtidos em diversos concursos de fotografia.
De entre vários, pode-se destacar o trabalho em coautoria com João Lafuente, sobre o Douro cuja exposição foi apresentada na Assembleia da República Portuguesa, no Parlamento Europeu (Bruxelas), em Paris, Bordéus, em Maputo e na Beira(Moçambique), em várias zonas do Douro e no Porto.
Desde2011 desenvolve experiências com smartphone explorando as potencialidades do dispositivo Para além de ter recebido vários prémios em concursos internacionais participou em exposições em Los Angeles, NYC, Kansas City, Miami, Florença, Verona, Paris ...  O seu projeto “Standing” foi selecionado e foi exposto no festival de fotografia Berlin Photo Festival em 2013. Tem integrado júris internacionais de fotografia.
Dirige, com João Lafuente, as galerias Espaço MIRA e MIRA FORUM (2013) e MIRA | artes performativas (2017). Desenvolve trabalho de curadoria e organiza o concursoMIRA Mobile Prize desde 2014.
ComJoão Lafuente é curadora do Ciclo de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa desde 2019.