X

Bio espaço:
Atelier multiverso de exploração artística e cultural.Livre de estruturas fixas, intervém em várias áreas procurando com isso um pensamento crítico sobre as profissões e como estas devem assumir uma forma lúdica na nossa existência, presente e futura.


Texto sinopse:
Veredas é o nome da performance musical sítio-específico para o espaço Hotelier e do projeto artístico que a apresenta. Trabalhando a memória ea sua destruição, sobre uma amostras de imagens de Nelson Miranda realizadas à volta do território "Eira" que serão exibidas e acompanhadas por uma deambulação sonora.


Bios:
David Silva. Fundador do projeto Veredas - que fará a sua estreia nesta noite. Nascido em 1979 em Venezuela, passou por Espanha, UK, Alemanha,Holanda e Portugal. No campo musical tocou em bandas punk e crust como os Acratas e os Insubmissão, tendo depois saltado para o rock experimental instrumental, participando na música de uma peça de teatro. Como Veredas vai propor neste conceito um conjunto de improvisações à volta da utilização da música electrónica mais onírica.

Nelson Miranda. Licenciado e Mestre emArquitetura. Em 2011 inicia um percurso de autor na área da fotografia, focado principalmente na investigação e documentação da presença humana no território e o seu papel na transformação da paisagem. Expõe desde 2013 e foi selecionado para diversos projetos expositivos e editoriais, nacionais e internacionais. O seu trabalho está representado em coleções públicas, nomeadamente no Centro de Fotografía TEA (ES), no Núcleo de Arte Contemporânea da Coleção Municipal do Porto (PT), na Fundação Bienal de Arte de Cerveira (PT)e também em coleções privadas, nacionais e estrangeiras.

Facebook — Hotelier
© Nelson Miranda