X

SINOPSE

Dois viajantes estrangeiros na cidade de Varanasi, na India. Um americano e o outro português. Mostra dum filme que o Ackerman realizou para Varanasi com a música que Veredas improvisara para acompanhar a película. Duas peças que jogam com a dificuldade de criar uma obra sobre uma cidade com mais de 3000 anos de história.


NOTAS BIOGRÁFICAS

DAVID SILVA é o fundador do projeto Veredas. Nasceu em 1979, na Venezuela, passou por Espanha, UK,Alemanha, Holanda e Portugal. No campo musical tocou em bandas punk e crust como os Acratas e os Insubmissão, tendo depois saltado para o rock experimental instrumental, participando na música duma peça de teatro. Veredas vai propor um conjunto de improvisações recorrendo à música eletrónica mais onírica.

MICHAEL ACKERMAN é norte-americano, nascido em 1967 emTel Aviv, hoje sediado em Berlim. No trabalho de Michael Ackerman, o documentário e a autobiografia conspira com a ficção, e todos os itens acima se dissolvem em alucinações. Temas comuns percorreram as suas fotografias que são igualmente grandiosos e reais. Intemporal, história pessoal e  história dos lugares. Imagens decompostas e danificadas, não por uma questão de estilo, mas num processo análogo direto da experiência que nunca é intocada.
“End Time City”, rompe com todo o tipo de exotismo ou qualquer tentativa de discrição, para questionar o tempo e a morte com uma liberdade concedida à distância.


CRU Creative Hub

A CRU é um hub criativo, instalado no Quarteirão das Artes do Porto desde 2012 e dedicado ao desenvolvimento de uma comunidade multidisciplinar e extensa de profissionais das indústrias criativas.
Nas suas instalações agrega um espaço de coworking, uma loja de design, um bar de café de especialidade e respetiva torrefação, estúdios de produção audiovisual, nomeadamente de fotografia e gravação áudio e ainda uma zona de exposições de arte com programação regular.

© Mickael Akerman