Mostra de Fotozines
Mide Plácido
Veículo estacionado em Campanhã
Rua Pinto Bessa, 240 (Frente aos armazéns 12 e 13)
Mostra de Fotozines, apresenta um conjunto de publicações que não têm capa nem lombada, mas que, ainda assim, se seguram de pé, produzidas por Mide Plácido de forma artesanal e independente.
Estas publicações surgem para Mide Plácido, como “exercício experimental de liberdade” e, também, a pretexto de enfatizar conceitos que tocam na vida, como ela a vive ou imagina.
Mide Plácido, tenta confundir a vida com a arte. Fundamentalmente porque ela acredita que transformar a vida e a arte na mesma coisa, se possível em riso lúcido, é libertador; abre para outros olhares; para outras formas de ela se tornar pessoa.
A minha prática artística surge no campo conceptual com diferentes linguagens/técnicas e práticas, como a Fotografia, a colagem digital, o vídeo e a auto produção de fotozines.
De modo crítico e reflexivo, os meus trabalhos discutem o Corpo de hoje, construindo narrativas, também, em torno do que somos na relação, por exemplo, com a violência e com o Meio Ambiente.
Mide Plácido nasceu em Cantanhede/ cidade onde reside.
É graduada em Pintura pela EUAC (Escola Universitária das Artes de Coimbra)
Desde 2015 que nutre paixão pela Fotografia, enquanto campo de experimentação e revelação do seu pensar e sentir artisticos. Gosta de participar em projetos coletivos, nomeadamente, residências, cursos e workshops, na procura quer do enriquecimento da sua prática e poética artística, como de oportunidades de diálogo, de troca e de reflexão temáticos que, de alguma forma, possam desencadear e potenciar pesquisas estimulantes. Expõe, com alguma regularidade, em mostras individuais e coletivas, desde 1998.