17 Dezembro

Dreamweapon

André Couto

OPPIA

Oriunda do Porto, Portugal, Dreamweapon é uma Máquina Industrial Psicadélica, projecto-vida do ex-baixista de 10000 Russos, André Couto. Tal como os antepassados que inspiraram o seu nome (Angus MacLise, Tony Conrad, Spacemen 3), sua música é minimalista, droney, uma Psicadelia de natureza alucinatória.

Após um EP homónimo, edição de autor em 2013; um LP homónimo em 2015 editado pela Lovers and Lollypops (PT); o LP SOL editado em 2018 pela mítica editora londrina Fuzz Club (Reino Unido); uma digressão europeia em 2018, e um presença constante em festivais nacionais e internacionais do género desde 2015, Dreamweapon edita um single e quatro álbuns durante o confinamento de 2020, Calandriae, Post-Psych Monologues, Maelstrom X, Rites of Lunacy e Quíron.

Em fevereiro de 2021, Rites of Lunacy é re-editado em vinil pela Little Cloud Records (EUA) / Cardinal Fuzz (Reino Unido).

Após o inesperado primeiro concerto pós-confinamento em Pescara, Itália, em agosto, Dreamweapon embarca, em Novembro, numa “mini-digressão” de seis datas em França e na Bélgica.

Arrancam numa nova digressão europeia de vinte e três datas em Maio de 2022, com actuações em França, Itália, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Polónia, República Checa, Espanha e Portugal. A próxima digressão europeia, em Novembro de 2022, será anunciada em breve.